Monkey Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O fórum brasileiro de desenvolvimento de jogos na plataforma Monkey
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» A pagina fica sempre em branco.
[PROJETO] Space Quest Icon_minitime3/9/2011, 11:27 por vinians

» [PROJETO] Space Quest
[PROJETO] Space Quest Icon_minitime3/9/2011, 11:18 por vinians

» Mais uma banana no sitie...
[PROJETO] Space Quest Icon_minitime3/9/2011, 09:34 por vinians

» [Site] Inauguração do nosso site de desenvolvimento XCreator Minigames
[PROJETO] Space Quest Icon_minitime1/9/2011, 17:05 por vinians

» [PROJETO] PacMonkey
[PROJETO] Space Quest Icon_minitime30/8/2011, 16:22 por vinians

» [PROJETO] [APRENDIZADO] Rocks
[PROJETO] Space Quest Icon_minitime19/8/2011, 16:15 por vinians

» [seção críticas e sugestões] Editar tópicos
[PROJETO] Space Quest Icon_minitime19/8/2011, 16:02 por vinians

» Tabela - Arquivos de áudio compatíveis - HTML5
[PROJETO] Space Quest Icon_minitime16/8/2011, 14:43 por vinians

» Bom dia,Monkey Brasil!
[PROJETO] Space Quest Icon_minitime16/8/2011, 14:09 por GMLucas

Palavras-chaves
parte
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Parceiros
Fórum grátis


Compartilhe | 
 

 [PROJETO] Space Quest

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MonkeyBR
MonkeyBR

Administrador
Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2011
Localização : Rio

Parâmetros
Advertências:
[PROJETO] Space Quest Left_bar_bleue0/0[PROJETO] Space Quest Empty_bar_bleue  (0/0)

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime9/8/2011, 09:41

NomeSpace Quest
AutorVinians
CategoriaShotter
DescriçãoVocê comanda uma nave estelar e precisa atravessar um campo de asteróides mortal para chegar a uma estação espacial.
Versão Atual (ALPHA)
LinguagemInlgês
PlataformaHTML5
DistribuiçãoFonte/Binária
Desenvolvimento80%
Idade mínimaLivre para todas as idades
Link de Execuçãohttp://www.criejogos.com/monkey/SpaceQuest/MonkeyGame.html

Algumas screens:
[PROJETO] Space Quest Screen01
[PROJETO] Space Quest Screen02

Esse é um simples joguinho de nave que estou usando para iniciar no desenvolvimento em Monkey. Para executar basta clicar no link fornececido na tabela acima. Depois mostrarei detalhadamente como ele foi feito.



Última edição por MonkeyBR em 11/8/2011, 23:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://monkeybrasil.forumeiros.com
Alex FC
Alex FC

Colaborador
Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 30
Localização : Itaporã-MS

Parâmetros
Advertências:
[PROJETO] Space Quest Left_bar_bleue0/0[PROJETO] Space Quest Empty_bar_bleue  (0/0)

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime9/8/2011, 09:49

Muito bom cara. Já esta dominando bem a linguagem. Me lembra o Space Escape que fiz no Blitz (Bons tempos xD). Em breve postarei um projeto também. Estou refazendo meu arkanoid do GM.

FLWS!
Ir para o topo Ir para baixo
MonkeyBR
MonkeyBR

Administrador
Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2011
Localização : Rio

Parâmetros
Advertências:
[PROJETO] Space Quest Left_bar_bleue0/0[PROJETO] Space Quest Empty_bar_bleue  (0/0)

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime9/8/2011, 09:52

Alex FC escreveu:
Muito bom cara. Já esta dominando bem a linguagem. Me lembra o Space Escape que fiz no Blitz (Bons tempos xD). Em breve postarei um projeto também. Estou refazendo meu arkanoid do GM.

FLWS!
Valeu Alex! Esse é um projeto de aprendizado que disponibilisarei o fonte pro pessoal. inclusive, tenho um site www.criejogos.com os membros da monkeybrasil poderão hospedar seus jogos on line. Vai ter um índice onde o pessoal podera clicar para rodar o jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://monkeybrasil.forumeiros.com
CaDU


Membro
Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/08/2011

Parâmetros
Advertências:
[PROJETO] Space Quest Left_bar_bleue0/0[PROJETO] Space Quest Empty_bar_bleue  (0/0)

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime9/8/2011, 10:44

Citação :
Linguagem: Inlgês
Não seria mais interessante valorizar nosso idioma, já que a comunidade é nacional, o site de exposição é nacional e o publico alvo (creio eu) é nacional também.
Ir para o topo Ir para baixo
MonkeyBR
MonkeyBR

Administrador
Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2011
Localização : Rio

Parâmetros
Advertências:
[PROJETO] Space Quest Left_bar_bleue0/0[PROJETO] Space Quest Empty_bar_bleue  (0/0)

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime9/8/2011, 10:53

Carlos Mahnke escreveu:
Citação :
Linguagem: Inlgês
Não seria mais interessante valorizar nosso idioma, já que a comunidade é nacional, o site de exposição é nacional e o publico alvo (creio eu) é nacional também.
Por enquanto não amigão. Cada um poderá criar o seu jogo em ingles ou em portugues, fica a critério do criador. Ainda temos pouca audiência em nosso idioma. Pretendo colocar alguns dos meus games em algum store num futuro proximo. A maioria dos projetos brasileiros ainda são feitos em ingles. Questão de audiencia, nada mais.
Veja no gráfico:

[PROJETO] Space Quest World_language_map_transparent
A maioria dos outros paises que não falam ingles como sua primeira lingua (Japao, Russia etc) você pode se comunicar em ingles que eles entendem perfeitamente. Infelismente a lingua universal atualmente é o ingles e não o portugues.
Flws!


Última edição por MonkeyBR em 9/8/2011, 11:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://monkeybrasil.forumeiros.com
CaDU


Membro
Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/08/2011

Parâmetros
Advertências:
[PROJETO] Space Quest Left_bar_bleue0/0[PROJETO] Space Quest Empty_bar_bleue  (0/0)

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime9/8/2011, 11:36

Citação :
Cada um poderá criar o seu jogo em ingles ou em portugues, fica a critério do criado
Mas quem está falando de imposição, era apenas um detalhe.

Que o Inglês é dominante qualquer um sabe, não é preciso recorrer a gráficos, a questão é apenas confundir nacionalismo com restrição.

Se num futuro próximo vc for disponibilizar seu jogo lá fora nada o impede de criá-lo de forma que possa ser traduzido pra diversos idiomas inclusive, o que é relativamente fácil considerando que os principais elementos "não editáveis" seriam o logo e alguma figura de crédito que podem ser em Inglês por uma mera questão de "soar melhor" aos ouvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
MonkeyBR
MonkeyBR

Administrador
Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2011
Localização : Rio

Parâmetros
Advertências:
[PROJETO] Space Quest Left_bar_bleue0/0[PROJETO] Space Quest Empty_bar_bleue  (0/0)

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime11/8/2011, 23:52

O jogo foi atualizado.
-Novos inimigos
-Fases
-Vidas
-Etc

Atenção: limpe o cache do browser para visualizar a nova versão se você já jogou a antiga.
Flws!
Ir para o topo Ir para baixo
https://monkeybrasil.forumeiros.com
Markituh
Markituh

Membro
Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/08/2011

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime12/8/2011, 09:51

Está bom cara! Mas falta umas coisinhas como uma animação de morte e nascimento, apenas tirar vida deixa a coisa um pouco ruim. Mas to ligado que você ainda vai terminar o projeto ^^
Ir para o topo Ir para baixo
vinians
vinians

Webmaster
Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/08/2011

Parâmetros
Advertências:
[PROJETO] Space Quest Left_bar_bleue0/0[PROJETO] Space Quest Empty_bar_bleue  (0/0)

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime12/8/2011, 12:13

Markituh escreveu:
Está bom cara! Mas falta umas coisinhas como uma animação de morte e nascimento, apenas tirar vida deixa a coisa um pouco ruim. Mas to ligado que você ainda vai terminar o projeto ^^
Extamente, vou dar uma polida nele! Estou cuidadando das classes aqui pra facilitar o entendimento do pessoal depois.
Flws
Ir para o topo Ir para baixo
CaDU


Membro
Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/08/2011

Parâmetros
Advertências:
[PROJETO] Space Quest Left_bar_bleue0/0[PROJETO] Space Quest Empty_bar_bleue  (0/0)

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime12/8/2011, 19:08

Legal legal, estou no aguardo desse fonte pra poder tirar algumas dúvidas.

Uma pergunta sem relação com o assunto: Por que posta hora como MonkeyBR hora como vinians? (em um mesmo tópico)
Ir para o topo Ir para baixo
vinians
vinians

Webmaster
Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/08/2011

Parâmetros
Advertências:
[PROJETO] Space Quest Left_bar_bleue0/0[PROJETO] Space Quest Empty_bar_bleue  (0/0)

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime12/8/2011, 19:25

Opa blz amigão ?

Carlos Mahnke escreveu:
Legal legal, estou no aguardo desse fonte pra poder tirar algumas dúvidas.
Então, estou terminando e dando uma melhorada no código para poder postar. Logo logo criarei um artigo para comentá-lo.
Citação :

Uma pergunta sem relação com o assunto: Por que posta hora como MonkeyBR hora como vinians? (em um mesmo tópico)
Pois é, o "MonkeyBR" é o administrador nativo do fórum, aquele que criou (eu) e o vinians é o usuario que eu pretendo usar de agora pra frente facilita pra quem ja me conhece de outros fóruns por ai.
Flws!
Ir para o topo Ir para baixo
CRP-Max
CRP-Max

Membro
Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/09/2011

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime3/9/2011, 09:55

Uma duvida, estou usando o Crome na versão 13, mas o único que rodou foi o PacMonkey, ficando apenas uma tela em branco, preciso de alguma atualização ou isto é normal? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
vinians
vinians

Webmaster
Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/08/2011

Parâmetros
Advertências:
[PROJETO] Space Quest Left_bar_bleue0/0[PROJETO] Space Quest Empty_bar_bleue  (0/0)

[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime3/9/2011, 11:18

Amigao, deve ser a versão do Chrome, pois o PacMonkey usa Flash e esse aqui usa HTML5 tenta atualizar pra ver Smile
flws!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado



[PROJETO] Space Quest Empty
MensagemAssunto: Re: [PROJETO] Space Quest   [PROJETO] Space Quest Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[PROJETO] Space Quest

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» [PROJETO] PacMonkey
» [PROJETO] [APRENDIZADO] Rocks
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Monkey Brasil :: Projetos-